O espetáculo de teatro "Metropol - Carvão, Ópio e Futebol", produzido pelo Grupo de Teatro Enluaratus de Criciúma, será apresentado pela primeira vez na capital catarinense no sábado (28/10), às 20 horas, na Casa Vermelha.
A peça é baseada no livro do jornalista José da Silva Jr., onde com auxílio de bonecos é narrada a trajetória do Esporte Clube Metropol na sua fase áurea, (59 até 69). A dramaturgia e a direção são assinadas pelo ator Max Reinert, de Itajaí, com músicas de Bruno Andrade, do Grupo de Teatro Cirandela, bonecos de João Carlos Salem Pereira, com atuação de Ana Maria Manaus Teixeira, Antonio Rozeng e Mari Maccari.
“Estamos muito felizes de apresentar nosso espetáculo na capital. Afinal o Metropol tem grande ligação com a ilha, já que o Metropol disputava partidas nacionais na capital, disputou final do campeonato catarinense, jogos contra o Avaí. Inclusive isso aparece no espetáculo”, disse jornalista Antonio Rozeng, que tua na peça.
Os lugares são limitados, e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia) e podem ser reservados no sitecasavermelha.art.br. O espetáculo é parcialmente financiado pelo Edital Cultura Criciúma, da Fundação Cultural de Criciúma, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Públicas, COMCCRI.
Onde fica – A casa vermelha fica localizado na Rua Conselheiro Mafra, 590, Centro.
Sinopse
No país do futebol, um pequeno clube do interior pode chegar a ter uma das maiores trajetórias de sucesso da história do seu Estado. Nascido como divisão recreativa da Carbonífera Metropolitana em 1945, o Esporte Clube Metropol vive sua fase de glória após uma histórica greve em 1959. Entre o carvão e a pirita, o futebol, ópio do povo, transforma as vidas dos moradores da cidade de Criciúma.
Informações - Antonio Rozeng