DIRETORIA DA UABC COBRA ILUMINAÇÃO PÚBLICA E MELHORIAS DO PODER PÚBLICO
No primeiro encontro os diretores da (UABC), União das Associações de Bairros de Criciúma, liderados pelo presidente Gentil Francisco e vários diretores da entidade, as lideranças estiveram reunidos nesta quarta-feira dia 24 com o secretário geral da prefeitura Tiago Pavan, o secretário adjunto de obras João Casagrande e o coordenador da ouvidoria.
Os diretores apresentaram várias demandas de suas comunidades, que foram ouvidas e anotadas pelo secretário que se comprometeu em, avaliar cada demanda e verificar a possibilidade de solução a curto e médio prazo, já que muitas delas demandam apenas soluções simples de atividades cotidianas das referidas pastas, bastando para tanto, apenas autorização e a sua inclusão no calendário de programação e execução.
O que mais está preocupando as lideranças comunitárias é a iluminação pública. São muitos bairros que fizeram pedido no 156 e ainda não foram atendidos. O presidente do bairro Imperatriz, Edir João Martin disse que há mais de quatro meses que fez o pedido na iluminação e ainda não foi atendido. Nos bairro Fábio Silva e Anita Garibaldi, o presidente Rubens Pereira desabafou, fizemos um pedido em 2019 na área de trânsito e até agora não foi atendido. A gente faz a nossa parte, mas tem setor da prefeitura que não faz a dela, ai quem fica prejudicado é a comunidade, pontua o presidente.
O secretário sinalizou positivamente para a maioria das solicitações para dar andamento em cada reivindicação da UABC e dos diretores, e pediu que as lideranças façam seu pedidos no 156 que todos serão atendidos dentro do cronograma que está sendo montado.
Estamos com o cronograma montado para chegar a todos os bairros no tocante a “Iluminação Pública”. As pessoas podem ligar e anotar o protocolo de seus pedidos através do 156 que ampliou o numero de pessoas para atender a comunidade.
Diretora da UABC e moradora da Operária apresentou relatório de alguns problemas na comunidade
Queremos está com cem por cento na substituição das lâmpadas até o mês de agosto. Enquanto isso, estamos fazendo as trocas dentro das possibilidades, não podemos comprar lâmpadas de sódio devido às compras das lâmpadas de LED que teve um custo R$ de 12.500 milhões e não é permitido por lei a compras de novas lâmpadas que não seja de LED. Mas, vamos atender a todos, e espero que tenham um pouco mais de paciência.
Sobre a limpeza nos bairros como entulhos, boca de lobo entupida, roçada e outros, os trabalhos serão feito em regime de mutirão que começa neste final de semana na Grande Santa Luzia e todos os bairros serão atendidos, garantiu o secretário Tiago Pavan.
O presidente da UABC Gentil Francisco ressaltou a importância do encontro. Olha, essa é a primeira reunião neste ano que a nossa entidade vai até o poder publico cobrar melhorias.
As reivindicações apresentadas foi para os mais de 118 bairros. São coisas simples que os presidentes pedem. Acredito que os setores competentes da administração tem que olhar com mais carinho para essas lideranças.
Ninguém ganha nada, são pessoas que querem o melhor para seus bairros e para a nossa cidade. Esperamos que a partir deste encontro entre lideranças e prefeitura, as reivindicações sejam atendidas.
Tem vários presidentes de bairros que até pensaram em fazer protesto com o fechamento de ruas para ter seus pedidos atendidos. Fizemos a nossa parte, agora esperamos que o poder público faça a parte dele , ressalta Gentil.