Bem-vindos ao programa dos Exploradores do Rei, um programa cheio de atividades, e desafios para estudantes de todas as idades. Quando foi fundado no começo dos anos 60, o objetivo do programa dos Exploradores do Rei, era de alcançar, ensinar, e manter os estudantes para Jesus Cristo. O Reverendo Johnnie Barnes foi chamado para ser o fundador deste ministério, e sob a direção das Assembleias de Deus, ele formou os princípios básicos e objetivos do Ministério dos Exploradores do Rei. Muitos dos líderes que ele treinou, incentivou e aconselhou, entenderam e apreciaram a sua paixão pelas almas.
O ministério dos Exploradores do Rei foi desenvolvido para treinar os estudantes como um todo, usando como base Lucas 2:40, pelo qual os estudantes crescem: Mentalmente, fisicamente, espiritualmente e socialmente. Com encontros semanais cheios de atividades, companheirismo e desafios espirituais que todos os estudantes necessitam. Muitos destacamentos dos Exploradores do Rei oferecem atividades extras, como passeios de bicicleta, piqueniques, acampamentos, trabalhos em escolas, arrecadação de alimentos, exercícios físicos e atividades espirituais. No setor 13 da igreja Assembleia de Deus da grande santa Luzia na Vila canório os trabalhos com as crianças é feito com frequencia.
A coordenadora do Destacamento 0003 da igreja Assembleia de Deus da Vila Canório em Criciúma, Carolini Honofre Honorato Inácio, trabalha com quatro patrulhas e oito comandantes. Atualmente temos cerca de cinquenta crianças e adolescentes na faixa etária de cinco a 17 anos.
É muito gratificante trabalhar com esse grupo. Além de algumas crianças de outros bairros próximos, também contamos com a participação de adolescentes e crianças do Residencial Carmel. Esse trabalho não tem de placa igreja, todos são bem vindos. Procuramos ensinar todos no caminho em que eles devem andar .A participação dos pais é muito importante para o futuro dessas crianças comenta Carol.
Estamos concluindo o curso de Mérito,e todos que estão participando serão condecorados com um “Pache”, que é o símbolo dos Exploradores do Rei e será fixado no colete de cada participante. Quando chegar o dia da formatura os familiares dos participantes são convidados, e nesse ano pretendemos fazer um grande evento na conclusão do curso.
“Esse trabalho é a minha vida, é muito gratificante ver as crianças aprendendo coisas boas".
Se todos fizessem a sua parte, a gente teria um mundo melhor para todos, principalmente para as crianças, salientou Carol”.
Texto:Gentil Francisco: Fotos divulgação Carol