Eu sou apenas um Jornalista e líder comunitário, mas as pessoas acham que eu posso resolver tudo.
O pais não passa por um bom momento em vários seguimentos, principalmente na saúde. Em Criciúma não é diferente. Tenho certeza que poderia ser resolvido muitos problemas, seja pequeno ou de grande monta na área da saúde. A gestão pública tem deixado muito a desejar no tocante a solução de muitos problemas, destaca Gentil Francisco.
Os vereadores vem falando há muito tempo das filas, seja nas unidades de saúde e principalmente na espera de exames, consultas e cirurgias. Falar qualquer um fala, tem que apresentar propostas que venha a solucionar os problemas dos mais carentes. Não é possível a gente conviver com a dor e desespero de crianças e idosos gritando por socorro. Uns vencem, outros morrem esperando a solução.
Na área de melhorias em vias públicas, como passagem de pedestres, abrigos de ônibus e melhorias de ruas, também tem chegado até nós. As fotos que estão sendo mostradas, é uma passagem de pedestre na Vila Manaus, melhorias ao lado do Mercado Catarinense, três abrigos de ônibus próximo a pracinha da Vila Manaus e uma parada na avenida Monte Negro, e a passagem de pedestre na Avenida Assembleia de Deus na Mineira Velha.
Ao longo de minha vida, tenho buscado ajudar as comunidades que me procuram, mas sou apenas uma pessoa. Poderia mostrar outras tantas obras que conseguimos levar para vários bairros, mas o espaço é pouco. A população tem que ver quem são os verdadeiros representantes e cobrar mais, e não se atrelar, como alguns presidentes de bairros. Nosso trabalho continua, e estaremos sempre cobrando da administração municipal melhorias e soluções. As pessoas me procuram porque foram cobrar das lideranças comunitárias e políticas e não foram atendidas. A parceria nossa com alguns setores da administração tem sido fundamental para resolver alguns problemas. Quero agradecer os setores competentes que tem atendido as nossas reivindicações. A nossa luta continua, e precisamos muito do apoio das pessoas de bem, pontua Gentil.
Texto: redacaojb@yahoo.com.br