Prefeitura de Criciúma assina ordem de serviço para nova ponte no bairro Santo Antônio

Prefeitura de Criciúma assina ordem de serviço para nova ponte no bairro Santo Antônio
Estrutura substituirá antiga ponte de madeira e terá 27 metros de extensão

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, assinou  sexta-feira (25) a ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Criciúma, na rua José Dário, no bairro Santo Antônio. A obra substituirá a antiga estrutura de madeira por uma ponte de concreto com 27,88 metros de extensão. O investimento de R$ 1,3 milhão é financiado pelo Fomplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), e a empresa responsável pela execução será a Construções Vitória, com um prazo de 150 dias para conclusão.

 

O prefeito em exercício Ricardo Fabris destacou a importância de substituir pontes de madeira por estruturas mais seguras. “Estamos trabalhando para substituir pontes antigas em áreas prioritárias. Esse processo já começou na Linha Batista e Linha Anta, em parceria com o município de Morro da Fumaça, e agora chega ao bairro Santo Antônio”, afirmou Fabris. “A nova ponte será um importante avanço para a comunidade, que aguardava por essa melhoria.”

 

A obra integra o conjunto de intervenções de infraestrutura da Prefeitura de Criciúma. O presidente da Associação de Moradores do bairro Santo Antônio Hugo Nascimento,comemorou o início do projeto: “Recebemos a notícia com grande alegria. Essa nova ponte vai melhorar a mobilidade dos moradores e facilitar o acesso aos demais bairros de Criciúma.”

 

Melhorias nas pontes da Linha Batista e Linha Anta

 

Em parceria com o município de Morro da Fumaça, a Prefeitura de Criciúma iniciou em setembro a instalação de novas pontes nas rodovias Leonardo Bialeck, na Linha Batista, e José Guedin Neto, na Linha Anta. Ambas as obras estão em fase de finalização.

 

O secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jóri Ramos Pereira, reforçou o objetivo de promover segurança e agilidade no tráfego. “Essas novas pontes proporcionam maior durabilidade e segurança, resolvendo problemas recorrentes nas antigas estruturas de madeira,” declarou.