Associação de Moradores busca solução para a sinalização em frente de Escola
Os acidentes de trânsito acontecem constantemente próximo da Escola Municipal Padre Carlos Wech no Bairro Cidade Mineira Velha em Criciúma. O fluxo de veiculo entre as ruas Virgilio Pedroso e Avenida União Mineira é constante, e aumenta muito mais na hora da entrada dos alunos e saída.
No nosso segundo mandato como presidente da Associação de Moradores do Bairro Cidade Mineira Velha, a nossa diretoria conseguiu fazer duas passagens de pedestres em frente à escola, e uma passagem de pedestre na Rua Virgilio Pedroso, alem de faixas de pedestres. O desrespeito dos motoristas em passar em velocidade acima do permitido, tem causado vários acidentes, revela o presidente da Associação Gentil Francisco.
A diretoria passada da Associação buscou ajuda com o setor de transito da prefeitura e construíram duas passagens de pedestres próximo da escola, mas também não resolveu o problema. Os motoristas não respeitam as faixas de pedestres, e ai resulta em acidentes.
Aqui existe um alto fluxo de veículos. Já aconteceram acidentes e a nossa preocupação é que é bem na frente da saída da escola. E eles não respeitam a velocidade e também as faixas de pedestres, disse a auxiliar de direção da escola, Ana Verginia Fernandes Scandelara para um jornal de Criciúma. ela também lembra que a linha de ônibus municipal passa pela rua e conta que a mudança dessa linha de ônibus para a rua de trás seria o ideal, por conta do fluxo de pedestres no local durante a entrada e saída dos alunos.
Eu como morador do bairro há 54 anos, fiquei surpreso quando vi os ônibus passando na Rua Virgilio Pedroso. A antiga diretoria fez um abaixo-assinado para a volta do ônibus na nossa rua, mas eu e vários vizinhos não assinamos o abaixo-assinado porque eles não passaram nas nossas casas e nem fomos consultados.Com a linha de ônibus e o grande fluxo de veículos, as chances de acidentes aumentaram enfatiza Gentil.
Falamos com o diretor da Diretoria de Transito e Transportes de Criciúma, Gustavo de Medeiros sobre a falta de mais sinalização no local. Ele disse que um projeto já está quase pronto, e nos próximos dias assim que estiver concluído, a sinalização será feita no Maximo em 20 dias. Vamos melhorar a sinalização em todas as escolas municipais, frisou Medeiros.
O vereador Edivânio Manenti do (PL), foi procurado pelo presidente da Associação Gentil Francisco, e de pronto fez um requerimento na câmara pedindo providencias para melhorar a sinalização. O vereador informou que o secretário de educação Miri Dagostin, também está se movimentando para ajudar a comunidade do bairro, e principalmente os pais e alunos da escola, salientou Manenti.
Queremos agradecer o apoio do vereador Edivânio Manenti a nossa comunidade, em se oferecer para juntos buscarmos uma solução para o problema. A direção da escola através da diretora Tomazia que sempre esteve preocupada com os pais e alunos da escola, e principalmente a nossa diretoria, que tem lutado junto para melhorar o bairro e o transito, agradeceu Gentil Francisco.