Comunidade da V. Esperança mobilizada por falta de Médico e prometem fazer Manifestação
Os moradores do bairro Vila Esperança em Criciúma, estão reivindicando médico para a Unidade de Saúde. A dona de Casa Alexandra Stolk Elias mãe de três filhos, disse que tinha uma médica na Unidade, mas segundo informações a médica pediu licença. Eu tinha o meu e pai acamado e faleceu há duas semanas fui lá antes para ela fazer uma visita e pegar uma declaração médica para conseguir uma cama hospitalar. Fiquei sem a consulta, sem a cama e sem o meu pai.
O que a gente quer é o médico. Estamos nos programando para fazer uma manifestação em frente da Unidade de Saúde. As funcionárias sempre atendem bem, e até encaminham alguns casos para a Unidade da Saúde da Santa Luzia, mas lá está sempre cheio, declara Alexandra.
Dona Simone Santos Rocha é mãe de dois filhos, e também está revoltada com a falta de médico. Tenho meu esposo com comorbidades e minha mãe para cuidar de 70 anos, a gente não pode ficar sem médico na Unidade de Saúde. Eu também estou doente, mas tem muita gente que está precisando, e infelizmente à falta de médico faz muita falta.
Tem várias mulheres aqui no bairro que estão se mobilizando para fazer uma manifestação. A gente não tem nada a reclamar do atendimento das funcionárias da Unidade de Saúde. Elas atendem super bem, mas infelizmente não podem fazer nada para a vinda de um médico, estamos há mais de 4 meses sem médico, declara Simone.
A nossa reportagem ouviu o secretário de Saúde de Criciúma Acelio Casagrande, a respeito da falta de médico na Vila Esperança. Estamos correndo atrás, mas não tem clinico no mercado. Eles acabam saindo das Unidades de Saúde, e indo fazer plantão que ganham muito mais. Estamos preocupados sim com a saúde dos moradores da Vila esperança, mas a hora que aparecer um médico, a gente vai contratar, frisou Acelio.