Tigre vence Brusque fora de casa

Tigre vence Brusque fora de casa

O Criciúma e o Brusque fizeram o jogo de ida da decisão do Campeonato Catarinense 2024 na tarde de sábado (30/03). Jogando no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre venceu o adversário do Vale pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por Tobias Figueiredo, no primeiro tempo, e Fellipe Mateus, de pênalti, na segunda etapa.

Com o resultado no jogo de ida, um empate dará o bicampeonato para a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati. A grande decisão será disputada no próximo sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse. 

 

O Tigre tem a vantagem de disputar o jogo da volta da final em casa por ter encerrado a primeira fase do Campeonato Catarinense na liderança com 25 pontos. O Brusque, adversário da decisão, ficou na 6ª posição com 17 pontos. 

 

CAMPEONATO CATARINENSE 2024         

 

O Campeonato Catarinense de 2024 iniciou com os 12 times se enfrentando no sistema de pontos corridos em turno único. Os oito primeiros colocados da primeira fase avançaram para as quartas de final e os dois últimos foram rebaixados.          

 

As quartas de final, semifinais e a decisão são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. O mando dos jogos de volta é sempre da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Em caso de igualdade na pontuação nas fases mata-mata e, depois, no saldo de gols do confronto, a vaga ou título sairá na disputa de pênaltis. 

 

Este ano, a competição organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) está completando 100 anos. 

 

Texto e fotos: Celso da Luz