Caged: Criciúma registra saldo positivo de 452 novos postos de trabalho em fevereiro

Caged: Criciúma registra saldo positivo de 452 novos postos de trabalho em fevereiro

Segundo dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Criciúma registrou a criação de 697 novos empregos formais, encerrando o mês de fevereiro com um saldo positivo de 452 novos postos de trabalho. A quantia garantiu o primeiro lugar entre as 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) em geração de empregos.

 

“Permanecer como líder no mercado de trabalho demonstra um sólido desenvolvimento econômico na região. No entanto, nosso foco é manter e aprimorar esse resultado durante todo o ano, buscando elevar ainda mais as oportunidades de emprego em nosso município”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Acumulado 12 meses

 

No acumulado dos últimos 12 meses, a cidade carbonífera formalizou 46.201 vagas de emprego, superando os 43.689 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 2.512 novos empregos formais. “Os números do Caged refletem o empenho e a resiliência de nossa cidade, que mesmo diante de desafios, conseguiu gerar um saldo positivo em novos empregos formais. Este resultado é fruto do trabalho conjunto entre a prefeitura, as empresas e a comunidade”, completou Salvaro.