Pavimentação de ruas no bairro Primeira Linha/Pontilhão será inaugurada neste sábado em Criciúma

Pavimentação de ruas no bairro Primeira Linha/Pontilhão será inaugurada neste sábado em Criciúma
Foram quase 1,5 km de pavimentação, sendo 790 metros de capa asfáltica e 610 metros de blocos de lajota

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, inaugurará neste sábado (9), às 10h, as obras de pavimentação de nove ruas no bairro Primeira Linha/Pontilhão. O ponto de encontro para a oficialização da entrega será na rua Divino Uggioni. Foram quase 1,5 km de pavimentação, sendo 790 metros de capa asfáltica e 610 metros de blocos de lajota. O investimento para a realização das obras, proveniente do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), foi superior a R$ 2 milhões.

 

O secretário-geral da Administração Municipal e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira, destaca a influência direta das condições das vias urbanas na qualidade de vida da população. “Ruas pavimentadas não apenas oferecem maior conforto e segurança para os moradores, mas também contribuem para a valorização dos imóveis e o impulso da economia local. Há obras em execução em todas as regiões de Criciúma. O trabalho não para”, pontua.

 

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, no bairro Primeira Linha/Pontilhão, as obras contemplaram as ruas Saul Bertolini, Angelo Lazzarini, Júlio Gomes, Lucas Garcia, Da Amizade, Divino Uggioni, SD-1883-089, SD-1888-089 e SD-1885-089. “Essas obras representam o compromisso do governo municipal com o bem-estar individual de cada morador”, afirma.

 

Programa Acelera Criciúma

 

A pavimentação das nove ruas faz parte do Programa Acelera Criciúma, que prevê investimentos que ultrapassam R$ 400 milhões, em mais de 200 obras durante os próximos meses. “Com as ruas pavimentadas, estamos construindo um caminho para um futuro melhor e mais próspero para as comunidades”, destaca o coordenador do programa.

 

Texto e foto: Daiana Farias