Os possíveis Candidatos a Prefeitura de Criciúma

Os possíveis Candidatos a Prefeitura de Criciúma

Com o fim do prazo para filiação a um partido político para quem pretende concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições municipais deste ano, cinco nomes foram confirmados como pré-candidatos em Criciúma.

Arleu da Silveira (PSD), Ricardo Guidi (PL), Arlindo Rocha (PT), Paulo Farrarezi (MDB), Júlio Kaminski (PP) e correndo por fora, a menina dos olhos de vários partidos, o ex-secretário de saúde Acelio Casagrande que sai hoje da secretaria da Saúde.

Recentemente Acelio assinou ficha no Republicanos, mas segundo informações ele desistiu, o que parece não ser verídico. Como Acelio não comanda o PSDB que tem a deputada Geovana de Sá na presidência e aliada ao paço municipal, o espaço de Acelio fica fechado para uma eventual candidatura a prefeito pelo PSDB. Ficando assim o Republicanos para ser candidato a prefeito, ou até mesmo ser o candidato a vice-prefeito com Ricardo Guidi pelo Republicanos.

 

 Pessoas próximas ao prefeito Clésio Salvaro e Júlio Garcia, me confidenciaram que vai ter surpresa antes das definições dos candidatos, embora três partidos já tenham seus candidatos definido, PT, Arlindo Rocha, (PL) Ricardo Guidi e (PSD), Arleu da Silveira. Os partidos têm até 15 de agosto para confirmar o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.