Polícia Civil de Criciúma atua contra indústria de veículos clonados
Três veículos clonados foram recuperados recentemente pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma. A investigação chegou neles a partir das denúncias de vítimas que receberam multas com origem em cidades onde nunca estiveram. Um caminhão Mercedez e um GM/Onix foram apreendidos em Içara. Já uma GM/Montana Sport, foi recuperada no município paranaense de Castro, com apoio da Polícia Civil do Paraná.
O Delegado Jorge Ghiraldo destaca que há no Brasil uma indústria de veículos clonados. “Os moradores da nossa região estão recebendo multas de todo o país, em locais que nunca estiveram com os veículos originais”, aponta. A autoridade orienta que, quem se ver nesta situação, deve procurar a Delegacia de Polícia Civil. “Com o registro do Boletim de Ocorrência, a vítima pode se defender na esfera administrativa para não pagar a multa, e auxilia a polícia a investigar a origem ilícita do veículo clonado”, orienta.
No caso do veículo GM/Montana Sport, cor prata, que circulava pela cidade de Castro/PR com placa de Criciúma/SC, a equipe de investigação da Polícia Civil criciumense manteve contato com a 43ª Delegacia Regional paranaense. Os policiais daquela unidade realizaram diligências até identificarem o endereço da pessoa que estava em posse do carro clonado. O envolvido foi conduzido à Delegacia e o veículo apreendido para ser periciado e identificar o original.
Texto: Talize Pizone