Posto de combustível pega fogo na V. Zuleima

Posto de combustível pega fogo na V. Zuleima

Bombeiros foram acionados por volta das 14 horas desta quarta-feira 17 para atender um incêndio em fase de diminuição no bairro Vila Zuleima. Os homens do combate ao fogo utilizaram espuma (PROPAK), sendo utilizados 500 litros de água e 10 litros de LGE (líquido gerador de espuma).

 O incêndio iniciou na bomba n° 02 (gasolina aditivada e comum) no momento em que estava sendo utilizada para abastecer um veículo, sendo o combate inicial realizado pelos funcionários com a utilização de 12 extintores do sistema preventivo contra incêndio da edificação (04 de água e 12 de pó químico seco). O incêndio ocasionou danos na bomba de combustível e no forro de PVC da parte externa do posto.

 No que tocante ao gerenciamento dos riscos, a energia elétrica já havia sido desligada pelos funcionários e a alimentação de combustível da bomba foi cortada automaticamente pela válvula automática termostática de segurança.

 Após a finalização dos trabalhos o local foi deixado em segurança aos cuidados do proprietário e do gerente, sendo orientados sobre a importância da preservação do local para posterior realização do informe pericial. Felizmente não houve vitima, apenas danos materiais.