Bebê de 3 meses é transportada para Lages por falta de HTI no Hospital Materno SC

Bebê de 3 meses é transportada para Lages por falta de HTI no Hospital Materno SC

Nesta quarta-feira dia 17 o Samu entrou em contato com Saer/Sarasul para apoio em transferência de uma bebê de três meses que se encontrava na emergência do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, com quadro de insuficiência respiratória devido a uma bronquiolite.

 Como a lactente precisava de um leito de UTI, e o HMISC não dispunha, foi ofertado um leito no Hospital Seara do Bem em Lages.  Para este transporte, foi utilizada uma incubadora de transporte adquirido por emenda parlamentar.

 O equipamento chamado de Baby Pod 2 é utilizado para transportar bebês recém-nascidos de 2 a 8 kg em um ambiente aquecido, seguro e protegido. Com um casco monocoque de carbono, essa incubadora, com apenas sete quilos, é capaz de suportar um impacto de até 20G, algo muito útil para a segurança dos bebês nos transportes terrestres e aéreos. Além disso, ela não requer fonte de alimentação para manter os bebês aquecidos.

A bebê foi transportada em ventilação mecânica, não apresentando intercorrências na transferência que durou 35 minutos de Criciúma até Lages.