Polícia Civil prende 16 pessoas em Operação em Criciúma e municípios vizinhos

Polícia Civil prende 16 pessoas em Operação em Criciúma e municípios vizinhos
Presidio também foi alvo e 16 pessoas já foram presas na Operação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão da Divisão de Repressão a Entorpecentes, coordenada pelo Delegado João Westphal, deflagrou, na manhã desta quinta-feira dia 11, operação policial voltada a desarticular célula de organização criminosa que opera no tráfico de drogas, na cidade de Criciúma.

 

As prisões e buscas ocorreram nos bairros Renascer, Tereza Cristina, Mina do Mato, Centro e Cristo Redentor. Também, foram executadas buscas nas cidades de Balneário Rincão e Jaguaruna, bem como em quatro celas do Presídio Santa Augusta.

 

As buscas resultaram na apreensão de diversas drogas - cocaína, maconha e crac bem como de anotações típicas do tráfico, recibos de pagamentos para facção criminosa e elevada quantidade de dinheiro em espécie, a contabilidade das apreensões está em andamento. E já foram presas 16 pessoas.

 

As diligências estão sendo concluídas na sede da DIC de Criciúma e contam com apoio do efetivo da Polícia Civil da 6ª DRP, da Coordenadoria de Operações e Recurso Especiais da PCSC e do efetivo policial da DRP Laguna.

 

A operação teve apoio a Polícia Penal, em apoio à Polícia Civil, realiza as inspeções e buscas nas celas prisionais de alvos da operação, bem como opera no auxílio e identificação de demais suspeitos.