POLÍCIA CIVIL DE URUSSANGA ELUCIDA CRIME DE HOMICÍDIO E PRENDE TRÊS SUSPEITOS

POLÍCIA CIVIL DE URUSSANGA ELUCIDA CRIME DE HOMICÍDIO E PRENDE TRÊS SUSPEITOS
Operação Alazão fora da pista

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil de Urussanga elucida crime de homicídio qualificado ocorrido no último de 10 deste mês.

 

O Caso

A vítima, um rapaz de 25 anos foi encontrado sem vida em um terreno no bairro Nova Itália município de Urussanga/SC, apresentando sinais de ferimentos provocados por arma branca na região do pescoço.

 

No dia seguinte ao crime, os investigadores da Delegacia de Urussanga apreenderam o automóvel utilizado pelos autores do homicídio.  Após representação policial o Poder Judiciário expediu três prisões temporárias em desfavor dos investigados identificados através de prova robusta as quais foram aptas a reproduzir a dinâmica do fato criminoso.

O primeiro mandado de prisão foi em 12.12.2023 no bairro Bom Jesus município de Urussanga/SC. Com a continuidade das investigações o segundo suspeito foi preso pelos investigadores de Urussanga em 18.12.2023, no bairro São Pedro Urussanga/SC.

 

Porém as investigações desenvolvidas revelaram que o terceiro identificado na prática criminosa, logo após o crime, fugiu do estado de Santa Catarina para se homiziar da responsabilidade penal.

Os investigadores de Urussanga, utilizando de ferramentas investigativas apuraram o exato paradeiro do alvo, um hotel no município de Taboão da Serra/SP.

Nessa fase das investigações a Polícia Civil de Urussanga contou com o pronto e eficiente apoio dos investigadores da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo capital, cujos agentes após levantamentos de campo-realizaram a prisão do foragido naquele Estado no município de Taboão da Serra.

As diligências continuam ativas e a operação policial itinerante foi batizada de ALAZÃO FORA DA PISTA justamente pelo fato da Polícia Civil de SC não conhecer fronteiras dentro da Investigação Criminal na pronta resposta a este crime tão bárbaro que abalou a sociedade Urussanguense.

 

As investigações continuam com objetivo de identificar demais envolvidos e os presos permanecem no sistema prisional à disposição da Justiça.