Após perseguição viatura da PM se envolve em acidente, mas 4 pessoas são presas por tráfico de drogas

Após perseguição  viatura da PM se envolve em acidente, mas 4 pessoas são presas por tráfico de drogas

Por volta das 10h da manhã desta quinta-feira, dia 11, a Polícia Militar, realizou acompanhamento por cerca de 20 minutos atrás de um veículo Fiat Palio que estava fugindo das viaturas policiais. A perseguição policial iniciou na Avenida dos Italianos, em Criciúma até o Morro da Cruz, Vila Macarini, com a prisão do fugitivo. Em consulta ao nome foi constatado que o mesmo estava com mandado de prisão ativo, por tráfico de drogas.

Durante o deslocamento na tentativa de capturar o criminoso, no bairro Mina União, uma viatura da PM colidiu contra um veículo Renault Sandero, envolvendo-se em um acidente de trânsito. Os policiais envolvidos no acidente passam bem, assim como a mulher condutora do Sandero, que não se feriu.

O condutor durante a fuga quase colidiu em outros veículos, por pouco não atropelando crianças ao passar por área escolar, colocando em risco pedestres, andando na contramão de direção em vias e rótulas, subindo calçadas para se evadir, segundo informações da PM.

Durante o percurso o motorista dispensou vários pacotes de plásticos pela janela, vindo o condutor a perder o controle do veículo na subida do Morro da Cruz, quando foi abordado, e resistiu à abordagem.

No banco do caroneiro do veículo estava a namorada do motorista, sendo encontrada uma porção de Maconha 32 gramas. No interior do veículo a PM apreendido um celular com capa preta, e ao chegar à delegacia, ao retirar a capa do celular do mesmo, foi encontrado 46 micropontos de LSD e 510 reais em espécie.

Os policiais foram até a casa do homem, e após a permissão dos proprietários os policiais entraram na residência onde foram localizados mais 11 gramas de maconha na residência do suspeito. Durante a ocorrência os policiais receberam informações de haveria mais droga localizada na residência de outro casal que estariam envolvidos com o casal que estava fugindo.

 Após deslocar até o local, os policiais foram recebidos por um casal e com a autorização os policiais localizaram em um cômodo nos fundos da residência, duas balanças de precisão mais de um kg de maconha, cocaína, crack, 18 Frascos de lança perfume, um simulacro de arma de fogo e um caderno com anotações, possivelmente do tráfico de drogas.

Diante dos fatos todo material foi apreendido e foi dada voz de prisão aos dois casais envolvidos, sendo feito a condução para delegacia de polícia civil.