Na tarde desta terça-feira 28, por volta de 15h30, a PM foi informada sobre um roubo recém ocorrido no posto pinheirão de um veículo Hilux prata. Várias viaturas se mobilizaram e iniciaram a organizaram o cerco na região do Pinheirinho.
Momento após o roubo, a PM recebeu informações que os gatunos haviam colidido em outro veículo e fugiram a pé em direção aos trilhos na região da baixada. O dono da caminhonete contou que foi surpreendido por dois elementos armados e encapuzados. Eles entraram, fecharam a porta do estabelecimento e estavam bastante agressivos. A gente estava em cinco pessoas dentro da loja, três foram rendidos pelos assaltantes. Foi levado carteira, celular além da caminhonete, contou o comerciante.
Os assaltantes colidiram em um saveiro, que iniciou a perseguição. Quando o motorista notou que os elementos estavam armados, acabou desistindo da perseguição. Segundo a PM, a caminhonete só não seguiu em frente, porque o veículo possui uma chave geral, e pouco tempo após ligada, se acionar o botão corretamente, o veículo corta a injeção impossibilitando a trafegabilidade. A polícias fez buscas, mas os assaltantes não foram encontrados.