A Guarnição Reforçada da Polícia Militar estava em patrulhamento de rotina pelo bairro Cristo Redentor, através de uma denúncia que um elemento estaria de posse de uma pistola, quinta-feira 04 por volta das 17 h.
Ao se aproximar da residência do masculino alvo das denúncias, em local amplamente conhecido pela prática de diversos crimes, foi visualizado dois adolescentes já conhecidos no meio policial. Assim que foi dada voz de abordagem, ambos desobedeceram e se evadiram da Guarnição, sendo prontamente feito acompanhamento a pé e posterior abordagem.
Feita busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, apenas a quantia de R$ 10,50 com um e R$ 10,00 com o outro adolescente. Questionado um dos masculinos se possuia algum material ilícito em sua residência, tendo em vista prisões em flagrante anteriores por Tráfico e a denúncia supracitada sobre arma de fogo, aliados à fuga do referido local assim que viu os policiais, este informou que não teria nada consigo, muito menos na residência, autorizando os policiais a realizar buscas.
A Guarnição então deslocou até a casa na qual adolescentes estavam no momento em que fugiram e, iniciou uma busca pelo local, logrando êxito em localizar em um dos cômodos uma Pistola SigSauer SP2022 Calibre 9mm numeração 24B229329 com 5 munições intactas do mesmo calibre. Questionados, um dos adolescentes informou que teria adquirido para sua proteção. Os policiais acionaram a equipe do Canil no local, que utilizou o cão Marley para efetuar faro no local, porém nada mais de ilícito foi encontrado. Após o flagrante o elemento juntamente com a arma foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração Polícia Militar