A Policia Civil através da DRE/DIC CRICIUMA, após meses de investigação e 10 horas de campana apreendeu uma carga de 1,75 tonelada de maconha, no início da noite de quinta-feira (20/12), sendo a maior apreensão de Maconha da história policial no Sul do Estado.
A droga oriunda do Estado do Mato Grosso do Sul recém havia chegado em Araranguá e estava sendo descarregada em um galpão, quando os policiais fizeram o flagrante e prenderam três homens no local, além do motorista da carreta usada para o transporte da droga do Mato Grosso do Sul até Santa Catarina e a mulher de um dos envolvidos foram presos. Ao todo, cinco pessoas foram autuadas em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A apreensão recorde e as prisões são em decorrência de longa investigação desencadeada pela Divisão de Repressão a Entorpecentes da DIC de Criciúma e comprometimento dos policiais. Entre os homens presos, um deles estava com três mandados de prisão em aberto e foragido há três anos. Trata-se de um indivíduo natural de Criciúma e que é envolvido com o tráfico de drogas desde a adolescência. “Estávamos investigando esta quadrilha há pelo menos oito meses depois de outros dois flagrantes que foram feitos no primeiro semestre do ano, envolvendo integrantes do mesmo grupo, salienta o delegado Vitor Bianco Junior.
É uma quadrilha com ramificações no Sul do Estado e na região da Grande Florianópolis, pois alguns dos membros são oriundos da Capital. Foram apreendidos ainda duas carretas usadas para transporte da droga, cinco carros, uma motocicleta e a quantia de R$ 248 mil em dinheiro. A operação que resultou no flagrante contou com todo o efetivo da DIC de Criciúma, quatro policiais civis de Araranguá e apoio da Polícia Rodoviária Federal, enfatizou o delegado Vitor.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração DIC Criciúma