Reitora Luciane Ceretta integra missão internacional do Estado nos Emirados Árabes Unidos

Reitora Luciane  Ceretta integra missão internacional do Estado nos Emirados Árabes Unidos

Participando de uma série de visitas estratégicas nas cidades de Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, integra a comitiva catarinense, liderada pelo governador do Estado, Jorginho Mello, em missão internacional do Estado nos Emirados Árabes Unidos.

O grupo é formado pelo governador e quatro secretários de Estado, da Fazenda, Cleverson Siewert; de Articulação Internacional, Juliano Froehner; de Articulação Nacional, Vânia Franco e da secretária-geral de Governo, Danieli Porporatti, além do presidente da SCPAR, Renato Lacerda; e de lideranças catarinenses como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal e o deputado estadual Antídio Lunelli e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, entre outras lideranças. A comitiva iniciou a agenda em Dubai, seguindo para Abu Dhabi. O retorno para Santa Catarina está previsto para o sábado (24/02).

Na bagagem, a reitora já soma contatos, experiências e boas perspectivas de negócios entre instituições do país do Oriente Médio e a Unesc, assim como demais Instituições de Ensino Superior (IES) de Santa Catarina.

“A missão tem sido fantástica com grandes visitas e estabelecimentos de conexões de relações muito importantes para o estado de Santa Catarina. Temos trazido SC na sua completude a todos os lugares que temos visitado. Visitamos, por exemplo, o centro tecnológico da Universidade Tecnológica de AbuDabi, uma referência nos Emirados Árabes e que trabalha com uma metodologia diferenciada. Aqui eles precisam de mão de obra qualificada muito rapidamente e, para tal, desenvolveram um modelo formação rápida que nos interessa muito no Brasil, chamado de micro certificação”, detalha Luciane, que completa destacando a assinatura de um memorando de intenções para intercâmbio de estudantes e professores, além de dupla certificação com cursos de graduação.

Do ponto de vista do Estado, o governador Jorginho Mello também se mostra otimista com a forma como o grupo tem sido recebido.

“Eles nos receberam muito bem e fico muito confiante de que vamos conseguir muitas coisas boas para Santa Catarina. O mais importante é estar aqui e mostrar o que o nosso estado representa para o mundo. Os estrangeiros gostam disso e isso faz a diferença para assegurar os investimentos” afirmou o governador.