Parque Ecológico da Mina União é tema de reunião na prefeitura de Criciúma

Parque Ecológico da Mina União é tema de reunião na prefeitura de Criciúma

Aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 28 na prefeitura municipal de Criciúma, reunião entre o representante da Associação de Moradores da Mina União, Jorge Clemente, o setor de patrimônio representado pelo técnico Alan Cardoso, meio ambiente, Filipe Monteiro, o secretário de cultura e turismo Marco Mendonça e Smail, vereador Paulo Ferrarezi e o presidente da UABC, União das Associações de Moradores de Criciúma Gentil Francisco.

Essa não é a primeira reunião entre comunidade e poder publico para buscar solução para o Parque Ecológico da Mina União. Há muito tempo que as casas foram depredadas e invadidas por vândalos e pessoas viciadas em drogas.

Os moradores estão preocupados com a situação, a gente já esteve reunido várias vezes, mas agora estamos chegando ao estágio final. Queremos uma solução, disse o representante da Associação de Moradores Jorge Clemente.

O vereador Paulo Ferrarezi ressaltou a importância da revitalização do Parque. Somos procurados constantemente pelos moradores, e por isso estamos aqui para buscar uma solução para o problema, pontuou Ferrarezi.

Estamos dando os primeiros passos para colocar em funcionamento novamente o Parque, frisou o coordenador de meio ambiente Filipe Monteiro. Vamos limpar mais uma vez as trilhas de caminhadas, estamos limpando o local ao lado das casas, e em breve será colocado à iluminação e também câmeras de segurança, salientou Filipe.

A gente sabe da preocupação dos moradores com a sua segurança em relação aos usuários de drogas que entram no local, já estamos mantendo contato com o setor social e também com a área de segurança da polícia. Sabemos do nosso compromisso com a comunidade, mas pedimos a compreensão dos moradores em esperar por mais alguns dias. Vamos dá cara nova ao Parque, e também colocar segurança no local, disse Alan Cardoso do patrimônio.