Motociclista morre após colidir com outra moto é atropelado e morto por caminhão

Na madrugada desta sexta-feira, 12 de abril, por volta das 0h39, na rodovia Antônio Darós, no bairro Cristo Redentor em Criciúma, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito com vítima, envolvendo um caminhão e uma motocicleta.

 

No local, a guarnição constatou o fato, sendo que o SAMU já estava no local e já havia constatado o óbito do motociclista Salmom Prá Izidoro, de 29 anos que conduzia uma motocicleta Honda CG 150 Titan.

 

Do acidente, até o momento foi apuado que a vítima conduzia sua motocicleta Honda CG 150 Titan sentido Cristo Redentor X Via Rápida e teve sua trajetória cortada por outro motociclista, um jovem de 25 anos que conduzia uma Yamaha/XTZ 125 E, e acessou a via repentinamente, sem dar sinal, e tampouco olhar a aproximação de outros veículos.

 

A vítima tentou parar acionando os freios, porém o veículo perdeu o controle devido à pista estar molhada. Nesse momento o motociclista caiu no chão e foi atropelado por um caminhão Mercedes Benz/ AXOR 2544 LS que transitava sentido oposto, Via Rápida X Cristo Redentor que era conduzido por um homem de 60 anos que parou imediatamente para prestar socorro.

 

Já o condutor da motocicleta Yamaha/XTZ 125 E, que trabalha como motoboy, parou há alguns metros adiante e em seguida se evadiu do local. Ele foi localizado após o acidente, pois, instantes antes do acidente, ele havia deixado um lanche em uma empresa próxima.

 

Feito contato com a empresa do trabalho do motoboy, e ele retornou ao local do acidente.

 

Durante a verificação da sua documentação e da motocicleta, foi constatado que ele havia utilizado uma fita isolamento de cor preta para modificar um caractere da placa da moto, pois segundo ele, está com a CNH na provisória e temia a perda do documento por excesso de pontos no período de permissionário.

 

Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido para a Central Regional de Plantão Policial.