Idoso foi morto a Pauladas e suspeitos foram presos

Idoso foi morto a Pauladas e suspeitos foram presos
Delegados falaram na coletiva na sede da DIC

DIC Criciúma - Polícia Civil identifica e prende autores de homicídio praticado contra um idoso, no dia 09 de março, deste ano, no bairro Mina União, na localidade conhecida como Morro da Cruz.

 

Relembre o caso — no dia 09 de março a Polícia Civil foi acionada, por conta de um idoso ter sido encontrado bastante machucado e desorientado, no referido local; momentos depois, o idoso faleceu, em razão dos múltiplos ferimentos.

 

As informações iniciais apontavam que a vítima teria sido roubada e morta por criminosos.

No entanto, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma - DIC identificaram que os fatos se tratavam de um crime bárbaro de homicídio e não roubo com resultado morte.

Apurou-se que os criminosos suspeitavam que a vítima pudesse ter oferecido uma carona para uma adolescente - o que não foi confirmado - e, por conta disso, levaram-na para um julgamento entre membros de determinada facção criminosa, de modo que decidiram executar a vítima, como “disciplina” por sua conduta.

 

Após, dois criminosos se deslocaram com o veículo da vítima para o local onde iria ocorrer as agressões. A vítima estava sob o poder de outros dois investigados em outro veículo. As investigações apuraram o percurso e os veículos utilizados no crime.

Toda a trama criminosa e os responsáveis foram identificados.

 Na manhã de hoje, foram cumpridas sete (sete) ordens judiciais de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Um dos suspeitos continua foragido - é o quarto envolvido.

 Ainda, dois dos investigados alvos dos mandados foram, também, presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 Os investigados foram conduzidos à sede da DIC e, posteriormente, serão encaminhados à Unidade Prisional de Criciúma/SC.

 

A operação policial contou com apoio da CORE, NOC e SAER, além de policiais da 6ª DRP.