DIC Criciúma - Polícia Civil conclui investigação e prende autor de homicídio ocorrido no dia 25 de fevereiro, no bairro São Defende com 14 tiros

DIC Criciúma - Polícia Civil conclui investigação e prende autor de homicídio ocorrido no dia 25 de fevereiro, no bairro São Defende com 14 tiros

A Polícia Civil de Criciúma, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal - DIC, concluiu as investigações do homicídio praticado contra um homem de 27 anos, cujo fato ocorreu no dia 25 de fevereiro, no bairro São Defende, em Criciúma.

 

O suspeito foi identificado como sendo um homem de 38 anos, que estaria atualmente mantendo relação amorosa com a ex-mulher da vítima. A motivação teria sido ameaças por parte da vítima contra o suspeito, o que não se confirmou durante as investigações.

Na noite dos fatos, o suspeito e a vítima teriam se encontrado na Avenida Universitária e discutido. Posteriormente, o suspeito foi até sua residência, armou-se com uma pistola no calibre 9 x 19 mm e foi até a casa da vítima. Esta estava na frente da residência e o suspeito desceu de seu veículo, um Sandero de cor vermelha, e efetuou no mínimo 15 disparos contra a vítima, que foi atingida 14 vezes, com lesões preponderantes na região da cabeça.

 

O suspeito foi identificado, após exaustivo trabalho de investigação, já que o local era isolado e não havia câmeras de monitoramento próximas, bem como o crime foi praticado sem ter havido testemunhas.

Diante das provas, a Polícia Civil requereu a prisão do suspeito, o que foi concedido pelo Poder Judiciário.

O investigado foi preso no último dia 20 de março, confessou o crime e informou onde a arma estava escondida, a qual foi apreendida (Pistola Taurus modelo 92, no calibre 9 x 19 mm, que apresentava numerações suprimidas).

 

O Inquérito Policial foi concluído na data de hoje e o indiciado permanece preso, à disposição da Justiça.