Criciumenses garantem pódio no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16

Criciumenses garantem pódio no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16

Três atletas de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma garantiram pódio no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16. A competição, realizada em Timbó, levou o nome do técnico criciumense Roberto Carlos Bortolotto, em homenagem ao longo trabalho exercido por ele na modalidade esportiva.

“Essa competição chegou para coroar o trabalho que realizo no atletismo. Primeiro, como atleta, tive a oportunidade de representar o país e Santa Catarina em diversos lugares do mundo e, como treinador, estou atuando há mais de 35 anos”, mencionou Bortolotto.

Criciúma subiu ao pódio com a atleta Sofhia Michel, que garantiu o 1º lugar em duas provas: lançamento do martelo e lançamento do disco. A atleta Thayna Ronchi ficou na 2ª colocação na prova do lançamento do disco. Já o atleta Desmond Boateng Antwi retornou para casa com duas medalhas de prata, conquistadas nas provas de salto em altura e salto em distância.

“É um orgulho para nós ver nossos atletas subindo ao pódio em grandes competições, ainda mais em eventos que reconhecem o grande trabalho exercido pelos nossos técnicos. O campeonato serviu para fechar o ano com chave de ouro na modalidade. Parabéns a todos”, pontuou o presidente da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoki Neto.