Construção e ampliação da Escola Municipal Profª. Lili Coelho na Santa Luzia é inaugurada

Construção e ampliação da Escola Municipal Profª. Lili Coelho na Santa Luzia é inaugurada

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, realizou a entrega das obras de construção e ampliação do refeitório e da cozinha da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Lili Coelho, no bairro Santa Luzia.

 

As melhorias contemplaram refeitório, despensa, depósito e área de serviço, totalizando um espaço de 108,50 m². Além disso, a unidade escolar também recebeu um reservatório de água e reformas na cozinha. “Essa melhoria busca trazer mais praticidade e qualidade para o trabalho das serventes escolares da rede, além de dar aos estudantes um espaço adequado e confortável para que eles possam se alimentar com tranquilidade”, afirmou o prefeito interino de Criciúma, pastor Jair Alexandre. Cerca de R$ 384 mil foram destinados às obras, que beneficiam os 662 estudantes matriculados na unidade de ensino.

 

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, ainda, a entrega simbólica de kits de uniformes escolares aos alunos. A Administração Municipal distribuiu, nos últimos anos, uniformes escolares para todos os 22 mil estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma. Cada kit contém duas camisetas, uma bermuda, um shorts-saia para as meninas, dois pares de meia e um par de tênis. Posteriormente, os estudantes receberão o agasalho de inverno, contendo uma calça e uma jaqueta. “Investir na uniformização dos nossos estudantes é investir, também, em segurança e na igualdade dentro do ambiente escolar”, conta o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.