Basquete feminino de Criciúma vence o Catarinense Sub-15

Basquete feminino de Criciúma vence o Catarinense Sub-15
Atletas derrotaram Campos Novos na final

Mais um título para a galeria de conquistas das jovens atletas do basquete feminino de Criciúma. O time da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma/Satc venceu o Campeonato Catarinense de Basquete Feminino Sub-15. Na final, realizada  domingo (16), as meninas venceram Campos Novos por 64 a 44.  

A equipe criciumense fez três partidas no quadrangular final e venceu todas. As disputas foram realizadas no ginásio da Satc, com a presença das famílias que impulsionaram o time da casa. Além das anfitriãs, disputaram o quadrangular, ACAMB/Basquete Campos Novos, Abasmo e JEC/SGJ/Sesporte.

  

Na sexta-feira (14), o time de Criciúma venceu JEC por 76 a 12. No sábado o confronto foi contra o time do Abasmo, com nova vitória das donas da casa de 55 a 30. As duas vitórias levaram as meninas de Criciúma à final contra Campos Novos.  

 

O time criciumense foi comandado pelas técnicas Luana Scaini Minotto e Deise Bernardo. O campeonato Sub-15 foi realizado nos últimos seis meses com a participação de 10 times que disputaram 53 jogos. A organização é da Federação Catarinense de Basketball.  

 

Conquista inédita no 3x3  

 

Mas não foi apenas em Santa Catarina que as meninas do basquete brilharam. As atletas da S. R. Mampituba/FME de Criciúma/Satc participaram do Campeonato Brasileiro CBB 3x3 e trouxeram medalhas para casa.  

Nas categorias Sub-18 e Sub-23, Criciúma ficou em segundo lugar, conquistando a medalha de prata. Essa é uma conquista inédita para o esporte criciumense. Os jogos são organizados pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e foram realizados na cidade de Ipatinga (MG). 

A FME Criciúma e Satc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).