Assembleia homenageia Luciane Ceretta entre mulheres de papel transformador em Santa Catarina

Assembleia  homenageia Luciane Ceretta entre mulheres de papel transformador em Santa Catarina

A atuação de destaque da presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, foi reconhecida  segunda-feira (25/03) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Em Sessão Especial proposta pela coordenadora da Bancada Feminina, deputada Paulinha, foram homenageadas mulheres com distinta atuação nos segmentos político, jurídico, empresarial e acadêmico com foco em uma sociedade mais justa, igualitária e representativa.

Para Luciane, ser lembrada como referência entre tantas mulheres de destaque no estado é motivo de orgulho. “Estou muito feliz pelo reconhecimento e honrada por figurar nessa lista prestigiada de mulheres tão importantes. Esse momento representa ainda mais motivação para continuar na trajetória com muita força, muita coragem na caminhada”, destaca.

O evento realizado na capital do estado marcou ainda o lançamento da campanha “Mulher: o Voto que Muda a Política”, promovida pela Secretaria da Mulher da Assembleia Legislativa (Alesc).

Ao citar os relevantes motivos entre os quais cada uma das homenageadas foi escolhida, Paulinha enalteceu a capacidade de relacionamento e a força do trabalho da reitora da Unesc.

“Luciane Ceretta é uma explosão de emoções. Poucos seres humanos têm a habilidade relacional, a entrega e a competência reunida como essa mulher. Não tenham dúvida: não existiria o programa Universidade Gratuita se esta não fosse a líder dessa pauta nesse momento difuso que vivíamos na política catarinense”, salientou.

Enaltecer o trabalho das mulheres em todos os âmbitos e defender a equidade de gêneros também no que diz respeito à política, para Paulinha, é o objetivo da homenagem preparada com carinho ao lado da deputada Luciane Carminatti.

“Fico orgulhosa de homenagear tantas mulheres que se destacam em Santa Catarina. Nós sabemos da luta que vocês tiveram para chegar até aqui. Esse tema vem sempre à tona em março, mas deveríamos ter a coragem de abordá-lo nos 365 dias do ano”, cita Luciane Carminatti.

Além da presidente da Acafe e reitora da Unesc, mais mulheres do estado receberam a homenagem na Assembleia