Vereadora reivindica cobertura nos parques municipais de Criciúma
Melhorias nos parques da cidade foram os assuntos trazidos pela vereadora Sandra Jorge (PSD) em dois requerimentos aprovados por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira da Câmara de Vereadores de Criciúma. Em um dos documentos, ela solicita ao Governo Municipal a possibilidade de construção de um espaço coberto em cada um dos parques municipais, possibilitando, desta forma, a realização de diversas atividades com a devida salvaguarda das pessoas em face das diferentes condições climáticas.
A vereadora é também coordenadora do Programa Ritmo e Saúde da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e sabe de perto a problemática. “Em dias de chuva, as aulas acabam sendo canceladas e alguns eventos lá realizados também. Então o pedido é que se construa algum local coberto, não fechado, mas coberto, que pode ser até na frente do palco, por exemplo, possibilitando assim exposição de feiras, artesanatos, aulas e demais atividades. Protegendo não só da chuva, como também nos dias de forte sol”, exemplificou.
A vereadora também questiona a viabilidade de colocação de uma capa de concreto, ou outro material com aderência adequada, sobre a superfície localizada atrás do palco do Parque Municipal Altair Guidi, facilitando, assim, a realização das atividades de treinamento funcional e rítmico.
“Trabalhamos nos três parques durante à noite e no Parque Municipal Altair Guidi toda semana acontece acidente com alguma aluna que acaba tropeçando no petit pavé. Sabemos que pedir para tirar é quase que impossível, mas temos um espaço amplo atrás do palco que seria adequado para esse tipo de atividade física. Ou seja, cobrir com algo liso, que não seja escorregadio, para evitar acidentes”, alertou.