A partir de hoje (1/1) o Legislativo de Criciúma conta com novo presidente. É o vereador Miri Dagostim (PP). A assinatura do termo de posse foi realizada nesta manhã, no Plenário, na presença de vereadores, familiares, e amigos do parlamentar. Também estiveram presentes o prefeito Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris, o presidente da ACIC, Moacir Dagostin, entre outras lideranças.
Durante o mandato, o vereador, que assinou o documento ao lado agora do vice-presidente, vereador pastor Jair Alexandre (PSC), do vereador Aldinei Potelecki (PRB) primeiro secretário, e do vereador Toninho da Imbralit (MDB) segundo secretário, traçou metas e objetivos.
Segundo ele, pretende ‘depositar’ todas as forças na viabilização da nova sede para a Câmara. “Com uma expectativa muito positiva nós vamos viabilizar a nova sede, que é uma reivindicação muito antiga de toda a sociedade. É a nossa meta fazer com que o Legislativo tenha uma nova ‘cara’. Acredito que até meados de julho de 2019, teremos nossa nova sede”, pontuou o vereador.
A redução do duodécimo será outra pauta principal no mandato de Dagostim. “Esse é um assunto que já vem sendo tratado pela atual mesa diretora, e daremos sequência. Esse duodécimo é um percentual que vem do Executivo para o Legislativo, de 5%, onde sempre existe uma devolução muito grande de valor, então temos esse compromisso com a redução”, completou.
Para o vereador, a meta será a diminuição do repasse vindo do Município para que o dinheiro não transite entre os Poderes e possa ser mais rapidamente investido em saúde, infraestrutura e educação, pastas que serão tratadas como prioridade para ele.
Aos 57 anos, o vereador orgulha-se da carreira de trabalho que construiu até assumir o atual posto. Dagostim iniciou sua vida profissional trabalhando como office boy, tem passagens pela empresa Eliane Revestimentos Cerâmicos, foi secretário de Saúde no Município e presidente do hospital São Donato, em Içara.
Com perfil de liderança desde muito cedo, o parlamentar afirma que sempre trabalhou para representar a sociedade e que está agora na melhor fase da vida. “Preparei-me para chegar aqui na presidência do Legislativo de Criciúma. Agora, sendo presidente desta Casa, vivo o melhor momento de toda a minha vida. Sinto-me realizado e pronto para fazer um bom trabalho para que muitos criciumenses tenham mais qualidade de vida”, finalizou o presidente.
A primeira sessão ordinária será realizada dia 4 de fevereiro, às 17h, e vai marcar oficialmente.
Texto e fotos: Dani Savi