Reunião na prefeitura debate medidas contra problemas na rede de distribuição de água
Autoridades de Criciúma se reuniram, nesta terça-feira (31), com o objetivo de discutir ações para evitar futuros transtornos na distribuição de água do município. O encontro ocorreu no Paço Municipal Marcos Rovaris, reunindo o prefeito Clésio Salvaro e representantes do legislativo, do Fundo de Saneamento Básico (Funsab) e do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul).
“Estamos acompanhando o problema da falta de água no município desde o primeiro rompimento de adutora. É um transtorno que não afeta só o uso doméstico do cidadão, mas atinge também a economia do município, já que muitos negócios deixaram de abrir por falta de água. Além disso, é necessária uma grande mobilização de caminhões-pipa para levar água aos hospitais”, relata o prefeito Clésio Salvaro.
Após a reunião, o Funsab notificou a Casan para apresentar um plano emergencial a ser acionado em casos futuros, e para estudar a possibilidade de concessão de medidas compensatórias aos usuários. O prazo de resposta é de 30 dias. O Cisam-Sul notificou a Casan para esclarecer os motivos do rompimento da adutora e suas consequências, com prazo de resposta até 2 de fevereiro. Já a Câmara de Vereadores deve protocolar, nesta quarta-feira (1°), uma comissão especial para avaliar o incidente e analisar o contrato com a companhia.
Texto: Samuel Borges
Foto: Thiago Silva