Sem fazer críticas diretas ao ex-pre candidato pelo PL em Criciúma, advogado Jeferson Monteiro, o senador Jorginho Mello do PL, garantiu que o Jeferson sabia que seria feita pesquisa de avaliação.
Temos que avaliar o momento, o Márcio sabia que o partido ia fazer pesquisa de avaliação. A Julia Zanatta apareceu bem, e acima de tudo tem amizade com a família Bolsonaro. É uma pessoa que representa o novo. Imagina o deputado Flavio Bolsonaro sair com ela pelas ruas de Criciúma, indagou Jorginho. Não tem eleição ganha em lugar nenhum.
Vamos fazer uma chapa forte com perspectiva de ganhar as eleições. Sabemos que o atual prefeito Clésio Salvaro está na frente das pesquisas. O Clésio é meu amigo, mas não tem eleição ganha, frisou Jorginho.
Após a ficha assinada, Julia Zanatta disse que está preparada pra ser candidata, e vencer às eleições em Criciúma. Uma das metas de campanha será o foco no emprego. Vamos procurar fazer o melhor para a ajudar no crescimento da nossa cidade. Sem emprego e renda, nenhuma cidade vai pra frente. Outro ponto destacado pela pré candidata, é a saúde. Criciúma cresceu e continua crescendo. Precisamos de mais investimentos nessa área, destacou Júlia.
O coordenador do PL na região, ex-prefeito Márcio Búrigo, disse que o partido está focado nas eleições. Vamos montar a nominata para a câmara municipal, e trabalhar juntos para eleger a Julia prefeita da nossa cidade, enfatizou Búrigo.
Sobre o vice de Júlia, não foi informado, mas o candidato poderá ser o Coronel Cosme Barreto.
Texto e fotos: Gentil Francisco