BOCA DE LOBO E PORTÃO DE FERRO SÃO ROUBADOS NO BAIRRO CIDADE MINEIRA NOVA

BOCA DE LOBO E PORTÃO DE FERRO SÃO ROUBADOS NO BAIRRO CIDADE MINEIRA NOVA
Gatuno utiliza um veículo preto para praticar os furtos

O roubo de materiais metálicos nas repartições publica de Criciúma como ferro, alumínio, fiação elétrica não para de acontecer.

Quando não é creche, são escola e unidade de saúde, mas os gatunos estão agindo também nas tampas de boca de lobo que são de ferro e também nas residências. No bairro Cidade Mineira Nova, por exemplo, está sendo utilizado um veiculo preto conforme foto anexa. Segundo os participantes da rede de vizinho, o motorista do veiculo possivelmente um corsa preto, está roubando as boca de lobo que são de ferro.

Outra ação dos meliantes no mesmo bairro foi um portão de ferro. Neste caso, o portão que estava chumbado na porta de entrada da residente foi arrancado pelos marginais, fato que aconteceu na madrugada de quarta-feira dia 13. O dono da casa ao sair para o trabalho foi abrir o portão, e para a surpresa os gatunos arrancaram o portão que estava muito bem chumbado no pilar do muro. 

No caso das repartições publicas, a ultima vitima foi à creche da Vila Manaus, onde os marginais levaram toda fiação da mesma. No dia seguinte as aulas foram suspensas por falta de energia e muitas mães não puderam ir ao trabalho porque tinham que cuidar dos seus filhos.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Mineira Velha Gentil Francisco, disse que vai fazer mais uma reunião de segurança no bairro envolvendo as principais lideranças da segurança de Criciúma.  No nosso bairro também tivemos tampa de boca de lobo rouba além da Unidade Básica de Saúde onde levaram toda a fiação e uma TV. Se tem segurança privada paga pela prefeitura, eles tem que repor o que foi roubado, mas isso infelizmente não está acontecendo.

Uma vez existiam guardas nas escolas, mas há muito tempo foi retirado, com isso os meliantes sabem da fragilidade da segurança e praticam seus atos sem temer de ser preso. Recentemente tivemos um roubo em um lanche do bairro onde os gatunos vestiam roupas parecida de uma empresa que faz manutenção na rede de energia elétrica, as pessoas passavam pelo local, mas achava que trabalhadores fazendo concerto na rede, mas eram ladroes  disfarçados de trabalhadores.

Temos que se unir do jeito que está não pode ficar, ressalta Gentil.