Após efetuar uma barreira policial no bairro Santa Luzia, a Polícia Militar percebeu que um motorista efetuou a conversão no veículo no sentido contrário ao comando de transito. Rapidamente, o elemento foi abordado pelos policiais de motocicletas que estavam apoiando o grupo de operações da PM. Foi constatado no veículo do acusado, várias caixas com cigarros oriundos do Paraguai.
Ao ser perguntado sobre a origem do cigarro, o motorista relatou que foi buscar o cigarro em Araranguá, na frente te do hospital regional, sem custo de dinheiro algum, pois o repasse do cigarro seria pago R$ 250 para ele. O homem relatou aos policiais que não sabia o nome da pessoa que passou o cigarro, e que era a primeira vez que fazia o transporte de cigarros.
Na barreira, foi apreendido com o homem, cinco caixas com 350 maços de cigarros contendo dez carteiras cada, além de R$ 75 reais e um telefone celular. Todo o material e o preso, foram conduzidos para a sede da Polícia federal em Criciúma.
Na sede da Polícia Federal para lavratura do boletim, foi feito com o preso. A PF recebeu informação correta da localização da residência do autor e que havia mais produtos contrabandeados, sendo na rua Angelina Dagostin Mezzari onde a guarnição da PM foi recebida pela senhora A C A dona do imóvel e cônjuge do autor a qual aceitou a entrada da guarnição. A dona da casa de imediato mostrando completamente solícita, e consciente da situação irregular, inclusive indicando onde estaria guardado o resto do carregamento sendo um banheiro de um edícula nos fundos da casa.
Após a segunda apreensão, o total foi de 21 caixas e 3 pacotes de cigarros apreendidas, totalizando 10.530 carteiras de cigarro, das marcas Gift, Euro, Broadway e Calvert. O montante foi entregue na Polícia Federal.
Texto: Gentil Francisco: Colaboração Polícia Militar