Na data de 13/05/18, o presidiário RODRIGO PADILHA foi assassinado por asfixia no interior da cela 04, da Galeria E, do Presídio Regional de Criciúma.
A investigação realizada pela DIC apontou que o autor do homicídio foi o recluso M. N. S, na época com 22 anos, que confessou o crime, alegando ter matado Rodrigo porque tinha se insinuado sexualmente para ele. Na cela haviam outros oito reclusos, que foram investigados por serem suspeitos de ter auxiliado M, a esganar Rodrigo até a morte.
A participação dos outros reclusos ainda segue sob investigação, pois depende de exames de DNA ainda não concluídos, sendo o autor M, indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e cruel, representando-se pela sua prisão preventiva.
Ocorre que durante a investigação M, foi liberado do presídio, pois foi beneficiado com o regime aberto de uma condenação pelos crimes de incêndio e organização criminosa, referente ao incêndio a um ônibus durante uma onda de atentados criminosos praticado no mês de abril de 2014, em Criciúma, informou o delegado André Borges Milanese.
Texto:redacaojb@yahoo.com.br: Colaboração DIC, Criciúma