Ação é realizada pela Defesa Civil em parceria com a Secretaria de Educação
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou a segunda edição do projeto Defensor da Vida nas escolas do município. A primeira escola a receber o projeto foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo de Luca, no bairro Pedro Zanivan. O projeto teve início em 2017 e deve ser levado para as 68 escolas municipais, duas a cada semana.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba, a ação tem como objetivo conscientizar e ensinar crianças de 4 e 5 anos a como lidar em situações de risco nos ambientes escolar e familiar. “São ensinadas noções de defesa civil, como agir em situações de risco, noções de primeiros socorros, de como agir em eventos climáticos, telefones de emergência, conscientização social quanto a ações ambientais e a importância das ações de Defesa Civil na comunidade”, comentou.
Por conta do sucesso e demanda, a ação deve ser realizada anualmente. “A primeira foi realizada em 2017, com o sucesso voltamos a realizar este ano e nossa meta agora é fazer com que chegue a todas as escolas até o fim de 2019. Em 2020, estamos estudando levar para escolas particulares também, por conta de pedidos”, disse Borba.
Texto: Maria Duarte: Foto:Arquivo Decom