Atividade despertou emoção dos participantes que se encantaram em conhecer a riqueza de detalhes do teatro
Desde o início do ano, as oficinas de teatro vem despertando o interesse e a curiosidade dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Para ampliar o conhecimento das crianças e adolescentes deste serviço, a equipe do SCFV Vila Miguel, possibilitou na manhã de quinta-feira (19), um passeio, onde puderam conhecer o Teatro Municipal Palazzo Delle Acque, na cidade de Nova Veneza.
O passeio que foi organizado pelo facilitador Jonatas Correa e pela orientadora social Maria Helena Scaini, proporcionou que crianças e adolescentes subissem ao palco, para encenar uma das peças produzidas durante a oficina de teatro, com o tema enfrentamento ao bullying.
Conforme a orientadora social, essa foi uma experiência única para os participantes e equipe, que puderam conhecer um pouco mais do universo das artes cênicas. “Essa atividade despertou a emoção das nossas crianças e adolescentes, que ficaram encantados com o espaço e riqueza de detalhes do teatro. Essa arte possibilita a desinibição, amplia os horizontes culturais e exercita o trabalho em grupo. A atuação permite que um se coloque no lugar do outro, que experimente o mundo e viva novas histórias”, ressalta Maria Helena.
Texto e fotos: Milena dos Santos