PM prende assaltantes de residência em Criciúma

PM prende assaltantes de residência em Criciúma
Veículo foi tomado de assalto e recuperado pela PM

A Guarnição foi acionada via Central Regional de emergência para atendimento de ocorrência de Roubo, na Rua Woimir Wasniewski bairro Santa Augusta, por volta das 23h30 de quarta-feira, dia 12.

Ao chegar no local a PM foi informada por um morador que estava no interior da residência juntamente com mais três familiares, quando foram surpreendidos por três elementos, que estouraram a porta da casa e anunciaram o roubo, um deles portava um revólver.

 

Os autores ao invadir a casa ordenaram que todos ficassem deitados e não olhassem para cima. Em seguida exigiram todos os celulares das vítimas, a chave do FIAT/STRADA WORKING e também questionavam da existência de um cofre.

 

A vítima respondeu que não tinha cofre na casa, momento que foi levado até o quarto e ameaçado de cortarem seu dedo, caso não falasse.  Os bandidos ao perceberem que não possuía cofre na residência, os autores subtraíram duas TVs da marca LG, 01 tablet da marca Samsung, 02 iPhone 7 e 01 iPhone 11, e o FIAT/STRADA WORKING foi usado na fuga.

Durante a lavratura do boletim a guarnição foi colhendo maiores informações, incluindo rastreamento do veículo e de 01 iPhone da vítima, que ambos indicavam a localização na rua Imigrante Benedet, endereço repassado na rede de rádio para as demais viaturas que estavam nas buscas.

 

Em ato continuo as guarnições da PM lograram êxito na recuperação dos 03 iphone, de 01 tablet e do FIAT/STRADA WORKING. Ao analisar o percurso no rastreador veicular a PM constatou que antes do veículo ser abandonado na rua imigrante Benedet, o mesmo ficou parado por dois minutos sem desligar o motor em uma residência que fica próximo ao Material de construção Masiero bairro Tereza Cristina (apenas referência). 

Viaturas da PM foram até a residência, onde abordaram um homem, proprietário da casa e seu cunhado.

 Na residência foram encontrados dois televisores subtraídos minutos antes, durante a averiguação foi encontrado no quarto do suposto autor R$193,00 fracionados em notas pequenas, a droga estava em um armário aéreo 70g de substância análoga ao crack e 10g de maconha, além de vários documentos de terceiros.

 

Após o flagrante os assaltantes foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.