Após fazer buscas de um foragido da polícia, três policiais acabaram encontrando o elemento na tarde desta terça-feira 31 no bairro Renascer. Um policial ficou na viatura, os dois efetuaram a prisão do mesmo. Após entrar em luta corporal, o bandido acabou baleando dois PMs. Mesmo com a algema em um dos braços, o bandido levou a melhor contra os policiais e acabou fugindo.
A ação do SAMU foi rápida no socorro dos policiais. Um foi atingido com um tiro no rosto, e está em estado grave, o outro foi atingido de raspão e não corre risco de morte. Policias estão mobilizados no local. O SAER está dando apoio, bem como toda a Polícia Civil de Criciúma. Policiais militares que estavam de folga, foram até o batalhão para ajudar na busca do foragido.
Policiais de outros municípios também estão no local prestando apoio na captura. A equipe Cobra deverá chegar em instantes com cães farejadores e devidamente armados. Também está chegando na região dois helicópteros, um de Lages e outro de Camboriú. Não vamos descansar enquanto não prender esse bandido, disse o coronel Cosme Barreto.
Arama do crime encontrada
Após buscas pela casa onde aconteceu a luta, entre o bandido e os policiais, foi encontrado o revólver calibre 38 utilizado pelo bandido. O sargento Severo comandante do posto policial da grande Santa Luzia, juntamente com o PPT de Tubarão localizaram a arma do crime aos fundos da residência.
A suspeita que o bandido tenha fugido em veículo corsa branco, ou em um Voyage. Qualquer informação, favor ligar para o 190 ou o 181. Todas as entradas e saídas do bairro estão tendo a segurança da PM. Os veículos e pessoas são revistados quando entram e quando saem.
Texto: Gentil Francisco: Fotos Maicon Marinho NDTv