PM liberta mulher trancada dentro de casa com os filhos
Uma mulher ligou para a Central de Emergências da Polícia Militar nesta sexta-feira dia 30 informando que estava sofrendo violência psicológica e sendo privada do direito de ir e vir pelo seu companheiro.
Os policiais foram até a residência no bairro Milanese em Criciúma. Ao chegar no local conversaram com a vítima que relatou que seu companheiro saiu da residência e a deixou trancada com seus filhos de 17 e 10 anos, respectivamente.
A PM constatou que as portas da residência estavam trancadas, porém havia uma janela aberta que foi utilizada para interação com a vítima e também para a saída da residência.
A mulher informou aos policiais que veio do estado da Bahia há cerca de uma semana, e veio morar com o seu namorado que conheceu pela Internet, e desconhece inclusive o nome completo dele, sabendo apenas o prenome do autor e sua idade.
A Polícia Militar imbuída na sua missão de proteger a mulher em situação de vulnerabilidade, conforme a Lei n°11.340/06 realizou os procedimentos de assistência e interação entre a vítima e os setores de assistência social do município, encaminhando à feminina e as crianças a um local seguro.