Uma guarnição da Polícia Militar, transitava pela rodovia Jorge Lacerda por volta das 10h desta quinta-feira, quando avistou cruzando pela pista um veículo Fiat/Strada, onde o motorista de forma abrupta buscou evitar e sair do contato visual dos policiais. Diante da situação estranha, a guarnição seguiu atrás monitorando o veículo, o qual adentrou no CTG Pedro Raimundo, aparentando tentar despistar a viatura.
Os policiais procederam a abordagem do automóvel, sendo identificado o motorista do veículo, de 33 anos, estava com Mandado de Prisão Ativo, razão pela qual buscou se ocultar da visão dos policiais momentos antes. Em revista veicular padrão os policiais encontraram uma sacola com 3kg de maconha, escondidas embaixo do banco do caroneiro.
O homem foi questionado sobre a propriedade e origem da droga, onde o mesmo alegou que apenas era a “mula” de transporte dos entorpecentes, e que seu irmão era o “sócio”, onde possuiria mais uma quantidade expressiva em sua residência, no município de Balneário Arroio do Silva.
Com as informações do homem, os policiais deslocaram para o Balneário Arroio do Silva, onde contaram com apoio da guarnição local da PM e localizaram a casa. No imóvel estava um homem de 30 anos, irmão do abordado em Criciúma, sendo localizados mais 3kg de maconha no quarto dentro de uma caixa térmica, e ainda 2,6kg do mesmo entorpecente envoltos por plástico inseridos em uma caixa de papelão.
Em buscas os policiais encontraram na casa quatro balanças de precisão, 24 (vinte e quatro) comprimidos de ecstasy, 66g de MD, dois relógios onde os abordados não souberam informar a procedência, bem como a quantia de R$ 2.149,00 e U$ 40,00. Após o flagrante, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia.
Texto: Gentil Francisco: Colaboração Polícia Militar