Motorista que colidiu na moto do empresário criciumense se apresenta a polícia
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia em Siderópolis, conduz o inquérito policial que apura as circunstâncias da morte de um motociclista e empresário de Criciúma Júlio Maximiliano de 54 anos, no último domingo, no Bairro Volta Redonda, próximo à Treviso.
Durante as investigações, foi possível coletar indícios de autoria indicando que um homem de 30 anos, morador de Siderópolis, conduzindo seu veículo, teria colidido com a referida motocicleta, que vinha em sentido contrário.
Na tarde da data de hoje, o suspeito apresentou-se à Polícia Civil, já tendo sido interrogado no ato. O veículo envolvido no acidente foi encaminhado à perícia, para análise e elaboração de laudo.
Insta ressaltar que o desfecho do caso e a identificação do suspeito foram célere em razão da ação rápida das forças de segurança, aliada à participação da população, que auxiliou na localização do veículo envolvido, bem como na identificação do suspeito.
O inquérito será concluído tão logo recebamos o laudo pericial, sendo que, logo após, será relatado e encaminhado ao Ministério Público.
O crime apurado pela Polícia Civil é homicídio culposo no trânsito, com causa de aumento de pena em razão de não ter prestado socorro à vítima, podendo chegar a mais de quatro anos de detenção.
|