Criciúma avança na Copa do Brasil
Nova Iguaçu e Criciúma abriram a quinta-feira (24) de Copa do Brasil na cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro onde, empatou em 0 a 0. O Criciúma avançou para a segunda fase do milionário torneio nacional. O adversário do Tigre sairá do embate entre Sousa e Goiás, marcado para a próxima terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), na Paraíba
GOLEIROS TRABALHANDO ?
A postura do time da Baixada Fluminense era de reter mais a posse de bola e buscar os espaços na defensiva adversária que, tendo a vantagem do empate e fazendo a sua primeira partida oficial da temporada (a equipe não iniciou a disputa da segunda divisão do Catarinense), tinha um sistema de marcação baseado em linhas mais baixas, compactadas no seu lado do campo.
Apesar das dificuldades do Nova Iguaçu em formular jogadas de maior perigo, por vezes exagerando na exploração dos cruzamentos, o time carioca conseguiu colocar o goleiro Gustavo em dificuldades por, pelo menos, quatro vezes.
Porém, em todas elas, o arqueiro do Criciúma levou a melhor. Por sua vez, a ideia de contra-ataque do Criciúma funcionou apenas uma vez de maneira eficiente onde Rafael Bilu partiu em disparada e até limpou a marcação, mas parou em intervenção de Luis Gustavo.
ATÉ ADMINISTROU... ?
Apesar da necessidade do time do Rio de Janeiro em vencer, quem cresceu de produção no segundo tempo acabou sendo o Criciúma, principalmente pela maior capacidade em reter a posse de bola e conseguir administrar bem o ritmo das jogadas, ora cadenciando, ora acionando suas peças ofensivas na base da velocidade. Não à toa, quem trabalhou de maneira mais intensa nesse momento do confronto foi o arqueiro Luis Gustavo, fazendo pelo menos duas defesas de suma importância para manter vivas as chances do Laranja da Baixada na eliminatória. ...MAS TEVE EMOÇÃO Já na reta final da partida, mais precisamente após os 30 minutos da etapa complementar, o Nova Iguaçu se atirou para o ataque e, diante da questão física naturalmente melhor composta dos cariocas do que no caso do Criciúma, a melhor oportunidade do gol que seria da classificação caiu nos pés de João Pedro. O atacante escapou da marcação de Wellington e chegou a driblar Gustavo, mas acabou finalizando muito mal de pé esquerdo, jogando na rede pelo lado de fora.
FESTA CARVOEIRA NO RJ
Para incentivar a presença de seus torcedores mesmo atuando longe de seus domínios, o Criciúma bancou a viagem e ingressos de três ônibus com 43 torcedores que participam do programa de sócio-torcedor do clube. Algo que, naturalmente, proporcionou um setor destinado aos visitantes bastante povoado e que fez a festa após o apito final na Baixada Fluminense.