Bairro Cidade Minera velha terá Base da PM
A Associação de Moradores do Bairro Cidade Mineira e Conselho local de Saúde, promoveu uma reunião com a comunidade na noite de terça-feira 29 no Centro Comunitário do bairro. Na oportunidade vários assuntos foram debatidos. Uma das pautas principal da reunião foi à forma de atendimento na Unidade básica de Saúde do bairro e instalação da base da PM no bairro.
Atualmente a consulta medica são feitas através de agendamento via telefone, e foi apresentada as propostas na reunião sobre a alteração para fazer presencial ou ficar no agendamento telefônico. Após um relato da coordenadora da unidade Gisele Paganini sobre o atendimento na unidade, foi aceita pelos presentes e até o final do ano as consultas vão ficar como está hoje. A falta dos pacientes nas consultas foi debatida também, foram 146 consultas médicas, 40 odontológicas e 56 preventivos que os pacientes não compareceram e nem justificaram a falta. O mínimo que a pessoa deve fazer é comunicar a UBS quando não vai à consulta, ai é feito o encaixe das pessoas que estão aguardando observou a coordenadora Gisele.
O secretário Acelio Casagrande destacou o trabalho que é feito na saúde em Criciúma e principalmente na unidade de saúde dos bairros. Aqui na Mineira Velha não é diferente, são funcionários qualificados que sempre estão buscando fazer o melhor para a comunidade. Vamos implantar aqui nessa unidade o serviço de tele saúde que vai ajudar muito na saúde de cada morador.
“Sobre a castração que será feita no bairro a retomada desse serviço foi e está sendo de grande importância para Criciúma. Além da campanha e incentivo ao ato de castrar os animais, também temos a importância de evitar possíveis doenças”, pontua o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.
Cristofer explicou como será feito os procedimentos de castração
Para o coordenador do Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA), Christophe de Lima, muitos animais são vítimas de abandono, maus tratos e não possuem uma vida digna. “Esse serviço tem como objetivo controlar o número de animais errantes, e evitar que eles se procriam e continuem sofrendo com as condições de abandono”, ressalta.
Base da PM
Sobre a segurança no nosso bairro e instalação da “Base da Polícia Militar no Centro Comunitário, estiveram presente os sargento Alexandre e sargento Marcelo que responderam algumas perguntas da comunidade”. Vocês estão de parabéns por essa conquista da viatura comunitária. A presença da PM em parceria com o comercio local e moradores, será uma forma de coibir e evitar furtos e presença de pessoas do mal na comunidade pontuou o sargento Alexandre.
Sargento Marcelo e Alexandre na reunião
O presidente do bairro Gentil Francisco agradeceu as presenças do médico Silvio Hernandes, da coordenadora das UBS de Criciúma, Eliane Saliba, secretário Acélio Casagrande, a coordenadora da unidade local e a comunidade presente. A gente sempre procura fazer o melhor para todos, mas nem sempre vamos agradar cem por cento.
A reunião foi muito produtiva, conseguimos selar o acordo da nossa base policial aqui no Centro Comunitário para melhorar a segurança nossa e dos bairros vizinhos. Nos próximos dias vamos está com o sargento Fernandes que é o coordenador na grande Santa Luzia para mostrar a sala onde os policiais vão ficar no Centro Comunitário.
Na saúde conseguimos avanços com mais um programa que é o tele Saúde que vai ser implantado em breve, e ainda conseguimos trazer para os bairros 40 castrações gratuitamente. Também foi falado da conquista da revitalização da praça da igreja com recursos garantidos de R$ 200 mil através do vereador Salezio Lima junto ao deputado Júlio Garcia. Precisamos nos unir e participar mais, o bairro a cada vez cresce e os problemas também aparecem. Foi muito boa à reunião com a comunidade e liderança destacou Gentil.
Médico Silvio Hernandes e secretário Acélio Casagrande participando