A DIC de Criciúma após receber algumas informações na cidade de Araranguá sobre da morte de Izabel Antônio Cardoso de 37 anos, encontrada morta na sua residência, no bairro Vila Visconde, no último dia 13 em Criciúma, a polícia iniciou as investigações. O delegado titular da DIC, Jorge Giraldi, Juntamente com uma agente policial, conversaram com um informante. Na madrugada deste sábado 16, o delegado fez contato telefônico com o suspeito.
Após algumas indagações, o suspeito Edmar Manoel de Medeiros 46 anos, ex- companheiro da vítima compareceu na DIC. Segundo o delegado, Manoel revelou que após receber algumas mensagem com ofensas, foi até a casa de Izabel que permitiu sua entrada na casa. A vítima sentou-se no vaso sanitário pediu que ele deixasse a casa, foi nesse momento num ímpeto de fúria a esganou segurando o pescoço com as mãos, deixando-a caída no banheiro. A mulher apresentava lesões lineares visíveis no rosto e nos braços, quando ela a tentava se defender do ex-marido. O homem foi encaminhado ao IML para fazer exame de corpo delito e liberado.
Devido as investigações que vai ficar a cardo do departamento de homicídios, o homem foi liberado, informou Giraldi
Ainda segundo Giraldi, o crime foi um feminicídio que é o homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero.
Texto: Gentil Francisco: Colaboração DIC