Audiência Pública em Criciúma vai tratar sobre questões relacionadas à população negra

Audiência Pública em Criciúma vai tratar sobre questões relacionadas à população negra

A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) apresentou nesta segunda-feira (4) um Requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública virtual, com o tema “População Negra: Infância, Juventude e Educação”.

A Audiência será realizada no dia 17 de novembro de 2021, às 19 horas, com transmissão ao vivo no Youtube do Legislativo.

Ainda na Sessão, a parlamentar questionou a possibilidade de construção de um consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Argentina. Segundo Giovana, os moradores relatam dificuldade com agendamentos, visto que o atendimento é realizado na UBS do bairro Brasília.

Ela questiona ainda, se positivo, o cronograma para instalação. Em caso negativo, a vereadora solicita a justificativa.

A vereadora encaminhou ainda um Requerimento ao Executivo solicitando informações sobre qual é a rotina de tratamento e recuperação dos animais acolhidos pelo Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA).

Além disso, questionou se existe um espaço destinado à internação e como funciona o serviço. Quais os números de cirurgias e internações de janeiro de 2020 a junho de 2021. Se existe e como é feito o controle dos serviços prestados pelo NBEA, e qual o valor destinado para o funcionamento do NBEA.

Na sequência, a parlamentar apresentou um Requerimento pedindo as seguintes informações sobre a existência de grupos reflexivos de homens autores de violência contra a mulher:

  1. Quantidade de grupos existente por bairro, periodicidade e horários;
    2. Equipamentos públicos onde funcionam os grupos;
    3. Equipes destacadas e número de profissionais envolvidos;
    4. Secretarias que desenvolvem o trabalho;
    5. Número de homens atendidos no período entre janeiro de 2020 e agosto de 2021, por mês.

Em relação aos profissionais do Executivo, a vereadora apresentou um Requerimento questionando qual é o déficit atual no número de servidores, por setor e profissão. Além das seguintes solicitações:

  1. Projeção de déficit de servidores para dezembro de 2021 e julho de 2022, por setor, caso não seja realizado concurso;
    2. Número de contratados em cargo de comissão, por setor e função;
    3. Número de ACT's e número de contratações temporárias, por setor e função;
    4. Total de trabalhadores em serviços terceirizados;

Ainda durante a Sessão, Mondardo questionou o Executivo se existe a possibilidade de instalação de Pontos de Entrega Voluntária de resíduo reciclável (PEVs) nas escolas municipais de Criciúma. Em caso positivo, a vereadora pede a previsão.

Ela pediu ainda informações sobre campanhas de conscientização sobre coleta seletiva, separação do lixo e pontos de coleta de resíduo reciclável: quais peças foram produzidas, grade de inserções e valores investidos no período de janeiro de 2018 a agosto de 2021.