Trabalhadores municipais no setor de saúde poderão ser contratados por dois anos com possibilidade de prorrogação

Trabalhadores municipais no setor de saúde poderão ser contratados por dois anos com possibilidade de prorrogação

Os vereadores aprovaram na Sessão de segunda-feira (02/03) o substitutivo global ao projeto de autoria do Executivo, PE nº 3/2020, que trata de contratação por prazo determinado, de profissionais da área da saúde.

A contratação poderá ser, pelo prazo máximo de 24 meses, prorrogável por uma única vez, pelo mesmo prazo. Nos casos de ausência de candidatos aptos para a contratação por tempo determinado, em processo seletivo vigente, o PE autoriza a contratação direta, pelo prazo máximo de 12 meses, improrrogáveis.

“O projeto iria à votação na quarta-feira passada, mas alguns vereadores tiveram dúvidas que foram tiradas em reunião com a promotoria. Uma delas seria em relação ao TAC, e ele continua. E em relação aos contratos emergenciais, que passam de 90 dias para 12 meses”, pontuou o presidente da Casa, vereador Tita Belloli (MDB).

O parlamentar lembrou ainda da situação do período de quarentena. “Vale lembrar que esses casos emergências não há quarentena, o candidato no próximo processo seletivo estará apto a fazer a prova”, reforçou.

A aprovação ocorreu após reunião realizada entre os representantes da Câmara e a Promotora responsável pela 11ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual, Dra. Caroline Cristine Eller, na última semana, referendando a dispensa da contagem para quarentena os contratos realizados de forma emergencial.

 

                     Texto: Daniela Savi:  Foto arquivo JB