Afasc vai contar com novo Centro de Convivência da Terceira Idade
Nesta quinta-feira (6), Criciúma completa 142 anos. Em meio às comemorações programadas pela Prefeitura Municipal, haverá a inauguração do Centro de Convivência da Terceira Idade Zulma Naspolini Manique Barreto.
“O que é um grande presente para os idosos atendidos pela Afasc”, agradece o coordenador do Serviço do Idoso da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma, Daniel Cipriano.
Ele conta que o novo prédio, com mais de 1500 m2 de área construída e localizado no Parque das Nações, vai facilitar o acesso e permitir um atendimento três vezes maior do número de idosos atendidos hoje. A expectativa é de que aproximadamente 1 mil pessoas, por semana, a partir do dia 14 de fevereiro, participem das oficinas de música, de dança, treinamento funcional e de jogos.
Paralelamente ao trabalho no novo Centro de Convivência da Terceira Idade, Adriana Salvaro, presidente de honra da Afasc, garante que os 58 grupos de idosos, espalhados pelos bairros da cidade, manterão suas atividades. “Vamos continuar fortalecendo os vínculos comunitários e a autonomia dos participantes”, prevê Adriana.
Convite a todos - a inauguração do novo centro de convivência terá início às 17h30 e é aberta à população. Para participar, basta apresentar a carteira de vacinação ou teste negativo para a Covid-19.
Texto e fotos: Audrey Mafiolete