Governo de Forquilhinha e IFSC lançam duas novas turmas de cursos profissionalizantes

Governo de Forquilhinha e IFSC lançam duas novas turmas de cursos profissionalizantes
Ao todo, 40 inscritos irão participar dos cursos de costura industrial e instalação elétrica predial.

O Governo de Forquilhinha e o câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) de Criciúma lançaram , quinta-feira, dia 23, duas novas turmas de cursos profissionalizantes. Ao todo, 40 inscritos irão participar dos cursos de costura industrial e instalação elétrica predial. As alunas de costura terão aulas, nas segundas e quartas, no período vespertino. Já do curso de elétrica, todas as segundas, quartas e quintas, no período noturno.

O secretário de Assistência Social, Ramon Serafim, destacou que umas das escalas que mais tem crescido são dos ramos têxtil e elétrica. “Nós buscamos qualificar mão de obra que o mercado de trabalho necessita”.

 

O diretor do IFSC de Criciúma, Daniel Comin, enalteceu o renome do instituto que completou 112 anos em setembro do ano passado. “Muitas pessoas foram formadas pelo Instituto federal que está presente em 20 cidades de Santa Catarina. Em Criciúma, temos o câmpus com outras ofertas de cursos de capacitação profissional e técnicos, além de graduação e pós-graduação. Esse momento é muito importante de parceria com o Governo de Forquilhinha onde poderemos qualificar e capacitar esses alunos para o mercado de trabalho”

 

O prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves, reforçou a importância da credibilidade do IFSC. “A importância de cursos de capacitação com o IFSC para o mercado de trabalho é enorme, pois as empresas buscam cada vez mais profissionais qualificados e atualizados em suas áreas de atuação. A capacitação pode ser definida como o processo de adquirir novas habilidades, conhecimentos e competências necessárias para desempenhar bem uma determinada atividade. Além disso, a capacitação pode contribuir para o desenvolvimento de novas habilidades e competências, o que pode abrir portas para novas oportunidades profissionais para as pessoas que estâo fora do mercado de trabalho”.

Participaram ainda do ato, Niguelme Cardoso Arruda, chefe do departamento de ensino do IFSC.

Texto e fotos: Cris Freitas